5 DICAS PARA SE PROTEGER DE INFECÇÕES DE VÍRUS E BACTÉRIAS DURANTE O INVERNO

5 DICAS PARA SE PROTEGER DE INFECÇÕES DE VÍRUS E BACTÉRIAS DURANTE O INVERNO

A prevenção é o primeiro passo para impedir as infecções virais e bacterianas no inverno

 

Gripes, rinite, sinusite, faringite, bronquite, asma são algumas das principais doenças comuns de inverno. Muitas delas são causadas por vírus ou bactérias, por meio de infecção cruzada (seja por pessoa ou objeto) ou até mesmo pelo ar. Por isso, medidas são necessárias para que possamos nos proteger de possíveis infecções.

Live Instagram: Passo a passo no tratamento de instrumentais

Assista ao passo a passo no tratamento de instrumentais

A Live realizada pela Dra. Maria Paula, do @dicasparadentistas, no dia 30 de maio de 2018. No vídeo ela compartilha as formas diferentes para realizar o tratamento de instrumentais de forma efetiva e completa. Você pode conferir clicando na imagem acima. 

Os riscos de contaminação por meio das superfícies

Bactérias vindas da boca do paciente, pelas mãos dos cirurgiões dentistas e assistentes, por gotículas eliminadas durante os procedimentos, pelo aerossol contaminante ou pelos instrumentais e superfícies de equipamentos odontológicos. Esses são alguns dos modos de contaminação que todas as superfícies de consultório odontológico estão expostas diariamente. Além disso, a alta rotatividade de pacientes e a utilização de instrumentos rotatórios contribuem ainda mais na disseminação de microrganismos.

Live Instagram: Como realizar o tratamento adequado de instrumentais?

No dia 15 de março de 2018 foi apresentado às 20h a Live com o tema: Como realizar o tratamento adequado dos instrumentais? Com a participação do Diretor de Departamento Técnico da Profilática, Eridon Araújo, e a Dra Maria Paula, do Dicas para Dentista. Se você não conseguiu assistir ou quer rever, assista agora mesmo! Quer mais informações sobre o tema? Acesse o texto no nosso blog: https://goo.gl/u7urv9

KPC – Sintomas, diagnóstico, prevenção e tratamento

A KPC (Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase) é uma bactéria multirresistente, tendo sua primeira identificação nos Estados Unidos, em 2000, após sofrer uma mutação genética que favoreceu a resistência a inúmeros antibióticos, além da capacidade de ocasionar resistência a outras bactérias. Acredita-se que esses fenômenos podem estar relacionados com o uso indiscriminado ou incorreto de antibióticos.

Tratamento de instrumentais: uma ação necessária para os dentistas 

Os instrumentais são ferramentas importantes para a rotina do dentista. Pois é por meio deles que o profissional desenvolverá o melhor procedimento para atender seus pacientes. Por isso, ter todo cuidado e manutenção com os instrumentais pode contribuir no maior tempo de vida útil do mesmo, bem como na maior segurança quando manuseado no paciente.  

Live Instagram – Ácido Peracético e Biossegurança

No dia 26/01/2018 o Diretor da Profilática Sr. Eridon Araújo realizou uma live com a Dra. Maria Paula do @dicasparadentistas para falarem sobre o ácido peracético e biossegurança dos consultórios. Confira abaixo como foi a live.