Os riscos de contaminação por meio das superfícies

Bactérias vindas da boca do paciente, pelas mãos dos cirurgiões dentistas e assistentes, por gotículas eliminadas durante os procedimentos, pelo aerossol contaminante ou pelos instrumentais e superfícies de equipamentos odontológicos. Esses são alguns dos modos de contaminação que todas as superfícies de consultório odontológico estão expostas diariamente. Além disso, a alta rotatividade de pacientes e a utilização de instrumentos rotatórios contribuem ainda mais na disseminação de microrganismos.

Live Instagram: Como realizar o tratamento adequado de instrumentais?

No dia 15 de março de 2018 foi apresentado às 20h a Live com o tema: Como realizar o tratamento adequado dos instrumentais? Com a participação do Diretor de Departamento Técnico da Profilática, Eridon Araújo, e a Dra Maria Paula, do Dicas para Dentista. Se você não conseguiu assistir ou quer rever, assista agora mesmo! Quer mais informações sobre o tema? Acesse o texto no nosso blog: https://goo.gl/u7urv9

KPC – Sintomas, diagnóstico, prevenção e tratamento

A KPC (Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase) é uma bactéria multirresistente, tendo sua primeira identificação nos Estados Unidos, em 2000, após sofrer uma mutação genética que favoreceu a resistência a inúmeros antibióticos, além da capacidade de ocasionar resistência a outras bactérias. Acredita-se que esses fenômenos podem estar relacionados com o uso indiscriminado ou incorreto de antibióticos.

Tratamento de instrumentais: uma ação necessária para os dentistas 

Os instrumentais são ferramentas importantes para a rotina do dentista. Pois é por meio deles que o profissional desenvolverá o melhor procedimento para atender seus pacientes. Por isso, ter todo cuidado e manutenção com os instrumentais pode contribuir no maior tempo de vida útil do mesmo, bem como na maior segurança quando manuseado no paciente.  

Live Instagram – Ácido Peracético e Biossegurança

No dia 26/01/2018 o Diretor da Profilática Sr. Eridon Araújo realizou uma live com a Dra. Maria Paula do @dicasparadentistas para falarem sobre o ácido peracético e biossegurança dos consultórios. Confira abaixo como foi a live.