BLOG

Como melhorar a Biossegurança no consultório?

Se o seu objetivo é tratar com sucesso o seu paciente . . . talvez deva dar mais atenção aos seus instrumentais e ao ambiente do seu consultório.

Como fazer isso?

Com ARPO®SYS Compact!

A pesquisa científica tem sido a base na busca de novos Sistemas e substâncias químicas a serem utilizadas em processos de tratamento de instrumentais e superfícies contaminadas dentro do consultório odontológico.

Partindo-se deste princípio, já há alguns anos, a ARPO® iniciou um trabalho de pesquisa e desenvolvimento de um sistema gerador de soluções químicas para o cuidado com instrumentais com uso previsto para a Umectação, Limpeza e Desinfecção de artigos (instrumentais) bem como para superfícies contaminadas no consultório e clínicas odontológicas.

O intuito não foi só o de oferecer maior economia e praticidade para o dentista  mas principalmente reduzir o risco ocupacional na aplicação de químicos, com alta eficácia na limpeza e eliminação de microrganismos, compatibilidade com o meio ambiente e com os artigos onde os processos de umectação, pré-limpeza, limpeza, descontaminação e desinfecção são aplicados, seja em instrumentais como equipos e superfícies na área odontológica.

Incansáveis experimentos laboratoriais e extensas provas, levaram em consideração questões como:

  1. Atividade antimicrobiana ampla;
  2. Baixa toxicidade para o usuário;
  3. Compatibilidade com o meio ambiente;
  4. Compatibilidade com superfícies e materiais onde são aplicadas;
  5. Economia;
  6. Praticidade.

O resultado foi o desenvolvimento do ARPO®SYS Compact, um Sistema Gerador de Produto Pronto Uso (SGPU®), utilizando uma classe de compostos químicos orgânicos nitrogenados derivados de matérias primas naturais e fontes renováveis (ex: aminas graxas) como princípio ativo.

ARPO®SYS Compact é um Sistema Gerador de Produto Pronto Uso (SGPU®) fechado, microcontrolado, compacto, inteligente, prático e seguro.

Dotado de um sistema fechado, único, exclusivo e inovador (SGPU®) o ARPO®SYS Compact gera com precisão, à partir de suas composições concentradas em frascos Refil, múltiplas soluções com eficácia comprovada em laboratórios e metodologias oficiais – ANVISA, aprovadas e direcionadas aos processos de umectação, limpeza, descontaminação e desinfecção de artigos, instrumentais e acessórios médico odontológicos.

Devido às suas características, as soluções geradas através do Sistema ARPO®SYS Compact permitem a aplicação nos seguintes procedimentos de cuidado com os instrumentais e superfícies a serem limpas e desinfetadas no consultório odontológico:

  • Umectação / Pré-limpeza de instrumentais;
  • Limpeza – Descontaminação de instrumentais;
  • Desinfecção de Alto Nível;
  • Desinfecção de Nível Intermediário;
  • Limpeza e Desinfecção de mangueiras de sugadores;
  • Limpeza e Desinfecção de superfícies e equipos.

Portanto, além de alta tecnologia e inovação, o Sistema ARPO®SYS Compact traz com exclusividade para dentro do consultório odontológico grande economia, praticidade e segurança no tratamento de instrumentais e superfícies que necessitam de limpeza e descontaminação, eliminando uma série de produtos químicos hoje utilizados com risco e custos para o dentista.

ARPO®SYS Compact. Preservando seus instrumentais e prevenindo contaminações.

Inovação tecnológica garantindo a Biossegurança do seu consultório.

LEIA TAMBÉM