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Como reduzir custos na sua CME com o sistema SGPU®

O Centro de Material e Esterilização (CME) é uma área hospitalar que fornece produtos esterilizados, indispensáveis à vida humana. É um setor de cuidados indiretos que instrumentaliza a assistência prestada pela equipe de enfermagem e por outros profissionais da área da saúde. Reduzir custos é uma tarefa importante, mas nem tão fácil nesse setor.

Mas, você sabia que é possível reduzir custos da CME com o sistema SGPU®, pois possibilita dosagens automáticas de agentes de limpeza garantindo concentrações programáveis e precisas, evitando erros e reduzindo os custos dos processos. Continue a leitura e saiba mais!

Centro de Material e Esterilização (CME)

Se tratando do controle de infecção relacionado à assistência à saúde, a descontaminação adequada de qualquer produto para saúde, após cada uso, o Centro de Material e Esterilização (CME) é um dos indiscutíveis pilares que agregam a segurança do paciente.

Como mencionamos, a CME é unidade funcional localizada nos serviços de saúde para o processamento de produtos da saúde, por meio de um conjunto de ações relacionadas à pré-limpeza, recepção, limpeza, secagem, avaliação da limpeza, da integridade e da funcionalidade, desinfecção ou preparo e esterilização, armazenamento e distribuição para as unidades consumidoras. A Unidade de Centro Cirúrgico é o seu maior cliente. 

Não são todos os materiais que precisam ser processados pelo CME, porém os críticos sim, pois necessitam de limpeza e esterilização e, somente no CME há possibilidade de métodos e técnicas de esterilização. 

Por que evitar o desperdício hospitalar ajuda a reduzir custos?

Evitar ou reduzir o desperdício hospitalar é uma estratégia inteligente que ajuda a gestão a melhorar suas receitas. Uma das principais causas de perdas em um hospital universitário está relacionada aos materiais e seu desperdício.

Evitar desperdício hospitalar não significa comprometer a qualidade do serviço prestado, pelo contrário, significa resolver as dificuldades e melhorar os serviços oferecidos.

Como reduzir custos com o sistema SGPU®

SGPU® é um sistema gerador de produtos para uso, que, como mencionamos, possibilita dosagens automáticas de agentes de limpeza garantindo concentrações programáveis e precisas. A dosagem automática de produtos químicos varia entre 0,5mL/L a 6mL/L. 

PROFISYS® PRO é um sistema fechado, microcontrolado e inteligente.

Desenvolvido para a preparo de soluções químicas utilizadas em ambientes hospitalares e instituições de saúde onde o fluxo de limpeza e desinfecção é mais intenso. O SGPU® gera, com precisão, o produto pronto para uso, a partir de uma solução química concentrada, reduzindo o risco de concentrações incorretas e desperdício de produtos químicos, dispensando cálculos complexos que podem induzir a erros de preparo do produto

Elimina totalmente o contato do profissional com o produto químico concentrado, reduz o risco ocupacional para o usuário atendendo normas específicas de segurança da saúde do trabalhador, emite etiqueta com os dados da solução preparada, garantindo a rastreabilidade da solução em uso. Cumprindo as exigências de normas específicas (NR32) e adapta-se automaticamente a redes hidráulicas, mesmo com diferentes pressões, garantindo com segurança o volume e a concentração da solução gerada para uso.

Além do PROFISYS® PRO, disponibilizamos outros modelos de SGPU®, como o PROFISYS® 3000 e PROFISYS® Compact. Consulte nossa página de equipamentos para saber mais.

Como você viu, o CME é uma área hospitalar muito importante para o fornecimento de produtos indispensáveis para a assistência à saúde, prestada pela equipe de enfermagem e por outros profissionais da área. Reduzir custos é indispensável para evitar desperdício hospitalar e auxiliar a gestão, melhorando suas receitas.

Acesse nossa página principal e conheça nossos produtos e equipamentos.

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