BLOG

Retrospectiva de eventos da Profilática 2023 – Saúde e segurança em destaque

Não temos como negar que 2023 foi um ano de muitos desafios e conquistas para todo o time de profissionais e parceiros da Profilática. Ao longo destes 12 meses, enquanto novos produtos eram desenvolvidos, soluções formuladas e clientes atendidos, a empresa conseguiu ainda um espaço para fortalecer nossa marca e estar, cada vez mais, próximos dos profissionais que atuam com nossos produtos na linha de frente da saúde brasileira.

Como uma forma interessante de encontrar parceiros dos mais diferentes universos de atuação pública, privada, laboratorial, hospitalar e de alguns dos mais importantes consultórios do país, cada uma destas participações da Profilática nesta retrospectiva de eventos se tornou também uma oportunidade de perceber as novas necessidades das áreas de controle de infecções e biossegurança.

Acompanhe e conheça mais detalhes sobre cada um destes encontros.

Exposição em alguns dos maiores eventos do país

A Profilática pode expor e participar em 2023 em grandes encontros nacionais que trouxeram novas oportunidades de contato, servindo também como uma plataforma para que nossos profissionais pudessem palestrar sobre as boas práticas na manutenção das instituições de saúde.

Confira três dos principais eventos:

28 a 30/06 – Gastrão

Na edição comemorativa de 50 anos do Gastrão – Curso de Atualização em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Coloproctologia da FMUSP, a Profilática marcou presença expondo alguns de seus produtos voltados exatamente para este público, como o sistema automático PROFISYS® SCOPE.  

05 a 08/09 – XI Encontro Norte-Nordeste de Centro Cirúrgico e Centro de material e esterilização

Realizado em Recife, o XI Encontro Norte e Nordeste de Centro Cirúrgico e Centro de Material e Esterilização serviu como mais uma oportunidade de atualização, aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais que atuam nestas áreas.

Além da exposição de produtos e soluções principalmente efetivas contra infecções como do Candida Auris, o encontro abriu espaço para palestras de especialistas como nosso Diretor Técnico e fundador da Profilática, Eridon Pereira de Araújo.

07 a 10/11 – Sobecc

Em sua 16º Edição, o Congresso Brasileiro de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização e I International Congress of Perioperative Nursing – Sobecc, foi um dos últimos  grandes eventos do ano.

O tema central do evento foi: A experiência do paciente cirúrgico: o cuidado singular do amor de alguém, servindo de espaço para a exposição de conteúdos científicos e melhorias nos processos e fluxos de atendimento ao paciente por meio de palestras de mais de 160 palestrantes nacionais e internacionais. 

Com o foco científico e educacional, o encontro serviu também de plataforma para apresentação de produtos e soluções de diversas empresas da área, como a Profilática.

💡Leia também – Capacitação no CME – Equipe atualizada e eficiente 

Contato direto com os profissionais 

Além do processo de exposição de produtos e oferecimento de palestras, a equipe da Profilática também esteve como participante e promotora de eventos para o público da saúde. Confira nossa retrospectiva de colaborações.

27/02 – Boas Práticas em CME

Começamos o ano em contato direto com um dos públicos que mais tem acesso aos produtos da Profilática; enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e demais profissionais responsáveis pelas Centrais de Materiais Esterilizados de hospitais e clínicas.

Atuando como patrocinadores do evento, a equipe Profilática participou também trazendo os diferenciais de nossas soluções e contribuindo com o objetivo do encontro de promover uma reflexão constante sobre os processos que qualificam as práticas executadas em CME.

Organizado pelos próprios profissionais da área, o encontro Boas Práticas de CME teve outras edições também em maio (06/05) e novembro (18/11), contando também com nossa participação.

22 e 25/03 – Evento Técnico Científico – Processamento de Endoscópios – Hands-on

Acontecendo diretamente em nosso centro de produção em Araucária, Paraná, o evento trouxe profissionais da enfermagem para conhecer de perto equipamentos e soluções voltadas para a área de desinfecção de materiais ópticos.

15/06 –  Evento Técnico Científico – CCIH

Realizado em Curitiba, o evento técnico e científico reuniu profissionais de diversas Comissões de Controle de Infecção Hospitalar para debate e atualização.   

16 a 18/08 – Profilática Meeting

Em nosso encontro e convenção anual, recebemos nossos distribuidores para momentos de aprendizado e troca de experiências com quem, diariamente, atua na linha de frente do atendimento aos hospitais e clínicas de todo o Brasil.

Realizado em nossa sede, aqui em Araucária, no Paraná, esta é uma das únicas oportunidades no ano de reunir toda uma equipe de profissionais gabaritados na distribuição e educação sobre nossos produtos. 

17/08 – Evento Técnico Científico – Processamento de Endoscópios

Acontecendo em Curitiba, profissionais da saúde receberam treinamento e atualização sobre técnicas de desinfecção e processamento de endoscópios.

23 e 24/08 – Eventos Técnico Científico – Processamento de Endoscópios e CCIH

Em dois dias de encontro, foram tratados temas de atualização e utilização de novas tecnologias de processamento de materiais em Londrina, Paraná.

17 e 18/10 – Eventos Técnico Científico – Processamento de Endoscópios e CCIH

Seguindo a relevância dos últimos encontros, mais uma vez profissionais da área se reuniram para debater novas práticas, desta vez em Cascavel, também no Paraná.

23/10 – Aniversário Profilática

Em nosso aniversário de 25 anos, não faltaram motivos para comemorar. Reunindo todo nosso time de produção e desenvolvimento, celebramos um ano de lançamentos de produtos, equipamentos, além da expansão considerável de nossa capacidade de produção e entrega.

Estar ao lado de profissionais da saúde, controlando infecções, por mais este ano, seguindo sempre todos os padrões e processos de qualidade federais, estaduais e municipais foi, sem dúvidas, razão mais do que suficiente para essa celebração. 

01/12 – XXV Jornada Paranaense de Controle de Infecção Hospitalar | Aparcih

Estivemos presentes como participantes e patrocinadores de mais uma edição do evento realizado pela Associação Paranaense de Controle de Infecção Hospitalar, a Aparcih.

Com uma série de debates sobre temas como; epidemiologia da multirresistência em IRAS e controle de infecções e técnicas de atendimento, o evento promoveu ainda simpósios e mesas redondas abordando pontos de monitoramento, atualizações e tratamentos com profissionais de todo o estado. 

05/12 – 1º Simpósio de boas práticas para o processamento de produtos para saúde do município de São José dos Pinhais

Para fechar nosso ano de participações em eventos, estivemos presentes no encontro promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, Paraná.

No encontro foram tratados temas sobre atualizações em torno do enfrentamento de infecções e padronização de práticas no atendimento municipal de saúde.

💡 Leia ainda – Você conhece a engenharia clínica? 

Você ou sua equipe estiveram presentes, ou participaram de algum desses encontros nacionais? Cada um destes eventos é uma oportunidade única de investimento na ampliação de horizontes e reconhecimento de novas necessidades.


Continue acompanhando nossas retrospectivas de eventos e outros conteúdos em nosso blog e redes sociais para ficar por dentro das atualizações fundamentais na área de biossegurança no Brasil!

LEIA TAMBÉM