BLOG

Retrospectiva de lançamento de produtos em 2022

Conheça a lista de lançamento de produtos da Profilática em 2022 para atender os novos desafios e rotinas de biossegurança do mercado!

Reconhecendo as necessidades do mercado, a Profilática fez o lançamento de produtos em 2022 pensando em soluções práticas e inovadoras para as áreas de controle de infecções e biossegurança. 

Nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento participa, anualmente, de uma série de encontros, eventos e feiras por todo o Brasil. Esse contato direto com o público que usa, diariamente, nossos produtos e deseja novas soluções é uma das principais forças por trás de cada novo produto lançado nos últimos 12 meses.

Nós, com uma história de trabalho e conscientização de profissionais da área desde 1998, nos orgulhamos de poder responder a este chamado.

Continue lendo e confira, mês a mês, os nossos últimos lançamentos!

Janeiro:

Profisept® Active

O nosso primeiro lançamento de produtos em 2022 aconteceu em Janeiro com o novo PROFISEPT® ACTIVE, um desinfetante de alto nível para instrumentais termossensíveis médicos e odontológicos.

Limpa produtos para saúde (PPS) e elimina microrganismos  apresentando alta eficácia através de sua composição, o composto contém tensoativos não iônicos e removedor de biofilme, combinando limpeza e desinfecção.

Conheça outras características e benefícios do Profisept® Active clicando aqui!

Proficheck System

Desenvolvido para a avaliação e melhoria das práticas de limpeza e desinfecção de superfícies em instituições de saúde, o PROFICHECK SYSTEM é uma ferramenta rápida e prática para a otimização dos procedimentos de limpeza e desinfecção.

Com um spray de marcação fluorescente, e fonte de luz ultravioleta para verificação, o kit foi criado para o controle da eficiência da limpeza e desinfecção em todas as áreas, especialmente em áreas críticas e semicríticas, como salas de cirurgia, unidades de terapia intensiva, salas de atendimento a paciente em instalações de saúde.

Conheça outras características e benefícios do Proficheck System clicando aqui!

Maio:

Kit Biossegurança Profilática

Pensando no conjunto de produtos mais adquiridos por consultórios odontológicos para garantir sua biossegurança, nossa equipe incluiu em maio, no nosso calendário de lançamento de produtos, o KIT BIOSSEGURANÇA PROFILÁTICA.

Reunindo 5 de nossos principais produtos da área; Surfic®, Bacterend® Ox, Profisept® Shine R, Profisept® Lub Spray e Enzilux, o kit foi planejado para melhorar os processos da rotina odontológica com doses menores, ideais para o dia a dia do cirurgião dentista. 

Conheça as características e benefícios de cada um dos itens presentes no Kit Biossegurança Profilática clicando aqui!

Junho:

Profisept® Shine Foam – 

Pronto para uso, eficiente e rápido, o PROFISEPT® SHINE FOAM é indicado para a restauração e revitalização de câmaras internas de autoclaves. 

Removendo ferrugem, manchas e corrosão, bem como depósitos de minerais e alcalinos impregnados, o lançamento do produto foi também voltado para carrinhos e cestos de instrumentais compostos de aço inoxidável.

Com uma composição restauradora, o spray de espuma do PROFISEPT® é para a manutenção da vida útil destes equipamentos de difícil limpeza.

Conheça outras características e benefícios do Profisept® Shine Foam clicando aqui!

O único detergente enzimático alcalino do mercado, o lançamento do produto envolveu muita pesquisa para garantir sua ação e benefícios

Profisept® EZ Matic – 

Reunindo a ação sinérgica de um potente blend composto de 3 enzimas com agente alcalinizante, proporcionando alto desempenho e segurança na limpeza, de forma ampla e não seletiva , o PROFISEPT® EZ MATIC foi nosso último lançamento de junho e uma novidade importante para o mercado.

Indicado para a limpeza automatizada, com eficácia comprovada mesmo em altas temperaturas, o composto também é indicado para a limpeza manual de instrumentais, artigos laboratoriais e hospitalares.  

O único detergente enzimático alcalino do mercado, o lançamento do produto envolveu muita pesquisa para garantir sua ação e benefícios

Conheça outras características e benefícios do Profisept® EZ Matic clicando aqui!

Julho:

Profisept® Pré-cleaner – 

A fórmula única do PROFISEPT® PRÉ-CLEANER foi destaque em seu lançamento no mês de Julho.

Uma solução umectante sem enzimas, baseada em TRIAMINA que permite a umectação dos instrumentais, o produto ideal para a pré-limpeza de produtos para a saúde (PPS) sujos e contaminados. 

Mesmo em itens deixados na cuba por períodos prolongados após procedimentos, o composto previne o ressecamento e aderência de matéria orgânica.  

Conheça outras características e benefícios do Profisept® Pré-cleaner clicando aqui!

Peroxy Cleaner – 

Pisos, revestimentos, metais, tecidos e plásticos não foram deixados de lado. Com o lançamento do PEROXY CLEANER, todas estas superfícies gerais poderão contar com uma limpeza profunda e eficaz.

Com uma formulação de peróxido de hidrogênio e tensoativo aniônico, o produto gera uma ação efervescente que permite a oxidação das sujidades que poderão ser facilmente eliminadas.

Limpar, alvejar e desodorizar. Tudo isso substituindo com eficiência os produtos clorados e amoníacos.

Conheça outras características e benefícios do Peroxy Cleaner clicando aqui!

Removix – 

Pronto para uso, o REMOVIX foi um lançamento especialmente desenvolvido para a retirada de resíduos de cola das superfícies. 

Com um leve odor cítrico, pela sua formulação com óleo de laranja, o composto pode ser usado para remoção de adesivos e etiquetas. 

Sem álcool ou éter em sua fórmula, essa é uma solução excelente para evitar danos mecânicos por raspagem, por exemplo, em itens normalmente etiquetados em procedimentos de rastreio. 

Conheça outras características e benefícios do Removix clicando aqui!

Agosto:

Profisept® EZ bac

Um detergente com ação de limpeza e atividade antimicrobiana em processos manuais e automatizados, o PROFISEPT® EZ BAC foi especialmente desenvolvido para a limpeza pré-desinfetante de PPS (Produtos para Saúde).

Com cada litro do composto rendendo até 200 litros de produto pronto para uso, o detergente pode ser usado em termodesinfectadoras e ultrassônicas ou, de forma manual, em instrumentais e artigos laboratoriais e hospitalares. 

Conheça outras características e benefícios do Profisept® EZ bac clicando aqui!

Bio Assept® Ox

A agilidade e usabilidade é sempre levada em consideração no lançamento de produtos como o BIO ASSEPT® OX,  indicado para a antissepsia cirúrgica das mãos e higienização das mãos e pele.

Com fácil aplicação e rápida secagem, a solução alcoólica possui atividade antimicrobiana comprovada (EN 12791). A formulação exclusiva conta ainda com a presença e benefícios  dos Ácidos Graxos Essenciais (AGE) para a pele. 

Conheça outras características e benefícios do Bio Assept® Ox clicando aqui!

Pensando em facilitar, e trazer mais segurança para a antissepsia de mãos, o PROFISYS® HANDS foi desenvolvido

Outubro:

Profisys® Hands – 

No setor de soluções tecnológicas para a área da saúde a Profilática também não ficou de fora com seus lançamentos em 2022. 

Pensando em facilitar, e trazer mais segurança para a antissepsia de mãos, o PROFISYS® HANDS foi desenvolvido.  

Sendo um dispenser eletrônico, especialmente desenvolvido para o produto BIO ASSEPT® OX, o sistema garante que o protocolo de aplicação seja realizado de forma correta, evitando desperdício de produto. 

O único dispenser eletrônico com sistema fechado, o produto é uma importante solução para áreas críticas dos hospitais, como centro cirúrgico, UTI, CTI, entre outras. 

Conheça outras características e benefícios do Profisys® Hands clicando aqui!

Continue acompanhando outros conteúdos em nosso blog, e acesse nosso Linkedin para ficar por dentro de nossos próximos lançamentos.

LEIA TAMBÉM