BLOG

Retrospectiva de eventos da Profilática em 2022

2022 foi um ano movimentado para toda a equipe da Profilática. De norte a sul do Brasil, nossa equipe participou de eventos e lançamentos que, além de fortalecer a presença de nossa marca, permitiram criar conexões importantes com grandes nomes da saúde no país.

Muito mais do que o networking necessário para divulgar nossas soluções, o principal motivo do forte empenho de nossa equipe e diretoria em estar presente nestes seminários e exposições, foi pela indispensável ação de trazer mais experiência e conhecer as práticas da saúde em novas realidades.

Essa expansão dos nossos horizontes é prática frequente e incentivada dentro da Profilática. Apenas com esse contato próximo com o mercado, seus profissionais e as constantes atualizações é possível nos manter a par das exigências e demandas frequentemente mutáveis no setor de controle de infecções e biossegurança.

Participação em eventos

Como espectadores, palestrantes, patrocinadores e expositores, a equipe da Profilática marcou presença nos principais encontros sobre saúde no Brasil.

Conheça um pouco mais sobre cada um destes eventos.

01 de abril - 1° Convenção Sorrifácil

01 de abril – 1° Convenção Sorrifácil 

Realizada na capital de Santa Catarina, Florianópolis, a primeira Convenção Sorrifácil teve como tema a “Expansão de Sorrisos”. 

Participando como apoiadores esmeralda do evento, a Profilática pode apresentar aos representantes de mais de 100 clínicas, diversas soluções inovadoras para biossegurança nos consultórios odontológicos. 

Esta foi uma oportunidade importante para disseminar informações a respeito dos nossos produtos e como eles tornam a rotina odontológica mais segura e eficaz.

09 de abril - Seminário Profilática - Candida Auris

09 de abril – Seminário Profilática – Candida Auris

Realizado em Recife, Pernambuco, e com transmissão on-line, o seminário gratuito buscou trazer um necessário destaque para os recentes aparecimentos do super fungo Candida Auris.

O seminário foi apresentado pelo Diretor Técnico e fundador da Profilática, Eridon Pereira de Araújo, que é higienista com especialização no uso de substâncias químicas em processos de Limpeza, Descontaminação, Desinfecção, Esterilização e Antissepsia.

Tratando do histórico, problemas e medidas de prevenção, o encontro foi uma necessidade observada pela nossa equipe, para evitar novos casos em instituições de saúde, e pela Anvisa, que classificou o aparecimento do fungo como surto.

25 de maio - Palestra e Lançamento do KIT BIOSSEGURANÇA PROFILÁTICA

25 de maio – Palestra e Lançamento do KIT BIOSSEGURANÇA PROFILÁTICA 

Na Faculdade Ilapeo, em Curitiba, Paraná, nossa equipe promoveu uma palestra para todos os interessados da área de biossegurança com o tema “Consultório Seguro com Praticidade, Inovação e Redução de Custos”.

Durante o encontro, buscando promover uma facilidade ainda maior para a promoção da segurança em consultórios, a Profilática apresentou seu novo Kit Biossegurança, especialmente pensado e desenvolvido para a biossegurança do consultório odontológico no dia a dia dos dentistas.

01 de julho - 1º Congresso Nacional de Enfermagem Aeroespacial 

01 de julho – 1º Congresso Nacional de Enfermagem Aeroespacial 

Participando desta primeira edição do evento, realizado em Curitiba, Paraná, foi possível expandir nossos conhecimentos sobre os dispositivos de assistência em saúde e as necessidades especiais do mercado aeroespacial de transporte e resgate de pacientes.

Oferecendo soluções e novas aprendizagens para profissionais do setor aeroespacial e de emergência, toda a equipe pode promover parcerias e divulgação de serviços e produtos direcionados para a área tecnológica dos serviços de resgate e transporte aeroespacial.

Um dos primeiros eventos do ramos em território nacional, foi possível nele também debater as legislações relacionadas ao serviço de atendimento de saúde aeroespacial e aprimorando os conhecimentos que resultem em maior eficiência e melhores resultados para as missões dessa área que demanda tamanha agilidade e eficiência em todos os processos.

23 a 25 de agosto - Expo Hospital Brasil 2022 

23 a 25 de agosto – Expo Hospital Brasil 2022 

Com representantes de mais de 2000 instituições de 390 municípios, a feira é considerada uma das melhores vitrines do mercado da saúde e um dos espaços mais indicados para apresentação dos lançamentos e de toda a gama de produtos e serviços da indústria hospitalar.

Acontecendo em Belo Horizonte, Minas Gerais, esta foi a quarta edição do evento que, esse ano, contou com a participação da Profilática como expositora de suas soluções e novidades. 

31 de agosto a 02 de setembro - 13º Simpósio Internacional de Esterilização e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde

31 de agosto a 02 de setembro – 13º Simpósio Internacional de Esterilização e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde

Organizado pela Sobecc, na capital de São Paulo, o evento teve como tema central a “Gestão e Inovação Integrada à Educação Interprofissional: Estratégias combinadas para segurança e eficácia das práticas em CME”.

Com feiras tecnológicas, mesas redondas, talk shows e outras apresentações, pudemos participar da discussão de diversos temas científicos relacionados à reflexão e aprimoramento contínuo da nossa área de controle de infecções. 

29 de setembro – 1º Encontro Profilática de Processamento de Endoscópios 

Com o tema “Desinfecção de Alto Nível”, o encontro foi realizado em Curitiba para participantes de diversas instituições de saúde de referência.

Apresentando soluções para a segurança dos processos de endoscopia, foram debatidas também boas práticas e soluções exclusivas e inovadoras para a área.  

04 a 07 de outubro - 16ª Jornada Norte Nordeste de Centro Cirúrgico e Central de Esterilização

04 a 07 de outubro – 16ª Jornada Norte Nordeste de Centro Cirúrgico e Central de Esterilização 

Reunindo profissionais de todo o Brasil, foram discutidos os requisitos de estrutura e processos de trabalho em procedimentos cirúrgicos, tais como: relações interpessoais, ambiente de centro cirúrgico e central de material e esterilização, legislações, manejo e limpeza de material contaminado, desafios de gestão e tecnologias em saúde.

Durante o evento realizado em Fortaleza, Ceará, o nosso fundador e diretor técnico, Eridon Araújo, apresentou uma palestra com o tema: “Superfícies de alto toque: como prevenir a disseminação de microrganismos”.

26 a 29 de outubro - 18º Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar

26 a 29 de outubro – 18º Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar

Com muito estudo, interação e troca de experiências, o evento, realizado em São Paulo, teve como objetivo produzir um programa científico robusto e abrangente. 

Trabalhando em parceria com profissionais da linha de frente na prevenção e controle de infecção nos serviços de saúde, bem como com acadêmicos atuantes de todas as regiões do Brasil e de outros países.

Este foi um pouco do nosso trabalho ao longo de 2022! Alcançando profissionais de diferentes áreas, perfis de atuação e realidades, a Profilática pode expandir seus horizontes e se preparar ainda melhor para o futuro.

Continue acompanhando outros conteúdos em nosso blog, e acesse nosso Linkedin para ficar por dentro de todo o nosso calendário de eventos e participações.

LEIA TAMBÉM